Por favor, se você quiser compartilhar alguma coisa daqui, copiar, colar, utilizar em algum bem que for seu, contate-me em: divinalush@gmail.com

Obrigada.


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ignorância Pública

Esse post, é outro com um desabafo pessoal.

A coisa que mais me irrita nessa vida é ignorância, e injustiça. E ontem,na minha sala de aula no periodo noturno houve justamente essas duas coisas que eu mais odeio, juntas. O pior, em um professor. Meus colegas que lêem aqui no meu blog, podem ficar sabendo que é o professor de Química, não vou citar nomes. Não seria justo. Vou digitar, ao meu olhar o que aconteceu, e porque me aborreceu tanto.
Alguns alunos tinha saido da sala pra ensaiar a quadrilha, os outros estavam em sala de aula, conversando baixo,copiando uma matéria chata de Química enquanto (se não me engano)o professor fazia a clássica chamada. Haviam varias pessoas fora dos seus devidos lugares, iclusive eu que tinha mudado de lugar pra conversar com uma amiga sobre um carinha aí. Haviam muitos alunos que nem se quer tinham tirado o caderno para copiar os 5 exercicios que o prefessor tinha escrevido na lousa, e entre eles, um colega meu que também estava fora do lugar para conversar com outras pessoas. Não sei, mas tenho uma breve impressão que esse professor tem algo come esse aluno, acho que o odeia profundamente. sério, O jeito que ele olha para ele é um jeito perverso, quase como um ódio mortal só por o garoto ter nascido.
Antes do fato que irei narrar agora, o professor já tinha tido alguns surtos durante a aula, dizendo o quão infantis éramos, o quão mente pequena nós tínhamos, e que nunca seriamos nada na vida. Isso já começou a me emputecer profundamente. ODEIO que digam que eu não tenho capacidade de fazer qualquer coisa. Quem ele pensa que é? Duvido que ele saiba mexer num Lastfm, ou no orkut tão bem como eu. Duvido que ele saiba editar uma foto se quer, falar sobre filosofia como eu? Duvido! Agora quem é ele pra esfregar na minha cara que eu não estou a fim de copiar tal matéria, e e que por isso não serei ninguém. Ele não é ninguém, só um professor medíocre de baixa renda de escola pública.
Voltando ao ponto, ele começou a chamar pelo nome de tal aluno (que aqui digo de passagem ser um pentelho de marca maior, nada inocente) dizendo que o mesmo estava conversando e que estava fora do lugar. O garoto respondeu que não era só ele que estava fazendo as tais coisas e então que o professor começou a dar chilique como "NÃO ME RESPONDA! VENHA PRA FRENTE ,AGORA!" o garoto reclamou, e os gritos do tal professor foram se elevando, quase num escândalo de horrores. " TRAGA A SUA MOCHILA JUNTO, A REGENTE NÃO FEZ UM ESPELHO DE CLASSE? NÃO É PRA VOCÊ FICAR NO SEU LUGAR??" A esse ponto eu estava indignada. Como eu disse, odeio injustiça,e era uma enorme o que estava acontecendo. Não me lembro com tanta certeza o que o garoto falou em voz baixa que o professor ouviu, se levantou de sua cadeira e ameaçou suspensão a ele.
Digo que foi a primeira vez que estive do lado desse garoto, quieta, mais do lado. No final da aula, o professor veio pedir desculpa por ter se alterado. Olha aqui, querido, desculpa não apaga humilhação pública. Não mesmo. Ignorante. Também garanto que ele não levantaria a voz se fosse com qualquer outro garoto da sala, um maior, mais forte. Ficaria todo cagado de medo,só o faz porque o garoto não tem como se defender.

E outra coisa, não tenho problema algum se algum professor, diretor o caralho que seja lerem o meu texto. Quero mais que ardam nas fogueiras de suas consciencias.

Beijo pros fãs.

Ps. desculpem os erros, é a raiva.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. pois é
    ele fez isso por ser tal aluno
    se fosse cmg ou principalmente com o
    Leonardo Luiz aposto que ele não faria a metade
    não por sermos maiores ou algo assim
    mas por nos defender
    e não deixar cagarem e mijarem na nossa cabeça
    PF né
    um professor fazer isso
    ele que é infantil de discutir com um
    piá de 14 anos ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. ...Eu não aceitaria nada do tipo por parte de um prof, e olha que estudo num Colégio Militar... uma coisa é o professor ser respeitado, outra é tentar impor respeito a força. That's Sucks!

    ResponderExcluir
  4. 1ª regra pra um universitario é fazer com q o professor nunca perceba sua presença, pq bem o mal a autoridade na sala é ele, então tudo q agente fizer ou falar vai ser errado, o maximo q pode ser feito é vcs caguetarem esse prof pra direção, o mais é ficar quieto mesmo e tentem se adaptar a essa regra nº1

    ResponderExcluir
  5. "Ele não é ninguém, só um professor medíocre de baixa renda de escola pública."

    Tu resumiu tudo nesta frase, um pobre de um frustrado apenas q soh pq naum conseguiu nada de melhor na vida, acha q ngm vai conseguir.
    Lamentavel.¬¬
    By the way... adorei seu blog, vou acompanhar! =)
    Bjos

    ResponderExcluir