Por favor, se você quiser compartilhar alguma coisa daqui, copiar, colar, utilizar em algum bem que for seu, contate-me em: divinalush@gmail.com

Obrigada.


sábado, 25 de agosto de 2012

Convivência

[...] Chegou em casa, tirou seus sapatos e colocou seus óculos em cima da mesinha da sala. Coçou a barba e se olhou de relance em um pequeno espelho que tinha na parede perto da porta. Seus olhos verdes se encontraram no espelho e sentiu uma sensação estranha de não ser ele mesmo. Com a mão na barba fixou-se naquele homem, analisando sua camiseta preta, os cabelos desgrenhados e a pinta na testa. Não parecia ter 45, qualquer um daria pra ele no máximo uns 38 anos.

"Pai?" Ele levou um susto ao ver Sarah no corredor dos quartos olhando pra ele enquanto segurava um caderno e uma caneta. "Você tá bem? Tá se olhando nesse espelho a pelo menos cinco minutos." Ficou o encarando, sem sorrir, mas pelo tom de voz não estava séria, só curiosa.

"Ah, eu estou bem sim, meu doce."  Riu, meio nervoso, pois também não tinha ideia porque tinha se perdido na sua própria imagem no espelho. Deu mais uma olhada de relance e tirou a mão da barba, colocando nos bolsos das calças jeans escuras. "Onde está sua mãe?" Voltou a olhar Sarah, que mordiscava a caneta olhando para seu caderno. "Para de morder essa caneta, ou vai acabar com a boca cheia de tinta..."

            "Tá, tanto faz" Tirou a caneta da boca revirando os olhos pro teto "Ela foi comprar uns tecidos e agulhas e não sei o que, que disse que precisava para um novo projeto ou tanto faz. Só queria saber se o almoço vai sair ou vou ter que comer miojo de novo." [...]

2 comentários: