Por favor, se você quiser compartilhar alguma coisa daqui, copiar, colar, utilizar em algum bem que for seu, contate-me em: divinalush@gmail.com

Obrigada.


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Machismo pra que?

Agora, eu não consigo me lembrar, mas em algum ponto, em alguma conversa com alguém surgiu o assunto machismo. Depois disso, não consegui mais me concentrar no que ele (ou ela) dizia, e só conseguia pensar sobre Machismo. O que leva um homem ser tão, tão machista ao ponto de não deixar sua mulher sair de casa, não deixa-la trabalhar e fazer aquelas piadinhas idiotas como "lugar de mulher é em casa" ou talvez, "esquenta a barriga no fogão, e vai esfriar no tanque". É simplesmente RIDÍCULO.
Daí, eu me lembro que toda essa ladainha de machismo vem deees da pré-história. O homem comanda o bando, o homem caça, o homem é o fodão. A mulher fica em casa, cuidando da criança e fim. Que vidinha escrota, hã? Mas o que eu quero deixar bem lembrado, pros machistas de plantão, É QUE NÃO ESTAMOS NÃO PRÉ-HISTÓRIA, porra! Aqui é século XXI (:
Somos praticamentes iguais, e não venham me dizer que o homem é muito mais capaz de fazer tal coisa, como trabalhar, e que a vida de mulher em casa é facíl, porque não é não.
Tudo bem, admito que algumas coisas não podemos fazer, por causado limite fisico, que fique bem claro.Homens sempre foram maiores e mais fortes,mas coma evolução, sabemos que tem muitas...exceções, por aí. Não estou desmerecendo vocês homens,não vivemos sem vocês. Mas você podiam parar, e admitir, que também não vivem sem nós.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ...E os homens que batem nas mulheres, isso ocorre com frequência em pleno século 21 !

    Sempre acreditei na superioridade feminina: emocional, e sim física (veja o parto). E posso te dizer que uma líder é mais assertiva, persuasiva... e bonita :)


    Olha esse artigo:
    http://www.lideresempresariais.com.br/lidem/seminarios/Artigo%20Qualidades%20que%20Distinguem%20Lideres%20Femininas.pdf

    ResponderExcluir
  3. Eu já disse Fran, a mulher é um mal necessario, imagina o homem sem uma mãe, uma namorada ou esposa? Não somos nada, e vcs tb não são nada sem os homens.
    Com relação ao machismo, concordo contigo, a mulher tem o direito de fazer o q bem entender desde q cuide da casa e dos filhos kkkkkkk (brincadeira)

    ResponderExcluir
  4. o.O... ainda tem tanta gente machista assim?
    ja se foi a epoca do machismo ao meu ponto de vista... agora esta se criando uma consciencia maior quanto a este assunto, não há mais exemplos gritantes disso. No futuro nem lembraremos que um dia existiu machismo em relação a este assunto.

    ResponderExcluir